Blog

Pare e leia agora: 3 dúvidas que você sempre teve sobre amamentação

07/07/2020 publicado por: ahsako

A data mais maravilhosa na vida das mamães é o nascimento de seu filho, sem a menor sombra de dúvidas. Após a sua chegada, podem surgir muitas dúvidas sobre amamentação, e tá tudo bem! Se for seu caso, relaxa!

Preparei no post de hoje, dicas valiosas, que poderão te  ajudar nesse momento tão especial. Fique comigo e confira!

Qual a forma correta de segurar o bebê?

Uma das formas seguras e corretas de segurar o bebê é apoiando com o braço oposto à mama que você irá ofertar. Apoie a cabecinha do bebê com a mão aberta, para proporcionar segurança e conforto ao pescoço do bebê. Tente fazer com que o bebê consiga abocanhar a maior parte da aréola, não somente o bico.

Quando amamentar seu bebê?

Outra dúvida sobre amamentação muito comum, é sobre a periodicidade das mamadas, afinal qual é esse tempo?

Para os recém nascidos a dica é sempre que ele quiser, pois seu estômago é pequenino, dessa forma ele não mamará muito em uma só mamada. No geral um bebê recém-nascido mama em torno de 10 a 12 vezes ao dia.

Alternância de seios é indicado?

Fundamental oferecer ambos os seios em todas as mamadas do bebê, também é recomendado alternar o seio. É uma forma de prevenção para machucados nos bicos. Também é indicado esvaziar primeiro um seio, depois o outro.

Contar com um serviço de especializado em Aleitamento Materno é uma ótima opção para lhe ajudar nessa fase tão especial da sua vida. A Consultoria AMAmentação, especializada em Aleitamento Materno e que eu, enfermeira Alessandra Soares de França, desenvolvi, oferece todo o  suporte necessário para te ajudar a lidar melhor com uma fase tão especial e mágica, que é de conexão com seu bebê.

Eu também sou mãe e sei o quanto contar com apoio especializado  é fundamental nesse período. Além da Consultoria em Aleitamento Materno, por meio deste projeto AMAmentação, você encontra os serviços de Auriculoterapia, Colocação de brincos em recém-nascidos e Tratamento de Laserterapia. Entre em contato comigo clicando aqui.

Tags: #Amamentação #Consultoria em amamentação na Zona Leste de SP #Dúvidas sobre amamentação