Blog

Problemas na amamentação: conheça celebridades que tiveram dificuldades em amamentar

29/05/2020 publicado por: ahsako

Você já se deu conta de que nem tudo na vida é como um comercial de margarina? Ou ainda acha que a relação entre famosas e amamentação é um mar de rosas, sem nenhuma dificuldade?

Pois bem, talvez você aí do outro lado, passe por situações como dor, leite seco e até mesmo sangramento, e pense: “Isso só acontece comigo”, né? 

Contudo, sobretudo no estágio inicial da amamentação, muitas mulheres sofrem, inclusive famosas e celebridades. 

Foi pensando nisso, e para te mostrar que você, minha amiga, não está sozinha no desafio que o ato de amamentar pode se revelar muitas vezes, que produzi o conteúdo de hoje.

Você vai se surpreender com mulheres conhecidas que se sentiram como você, e trouxeram para suas vidas, um enorme aprendizado. Descubra a seguir, quem são elas.

Problemas na amamentação: conheça a história de Adele

Adele deu um relato sincero quando abordou o tema “problemas na amamentação”. A cantora britânica, contou seu drama durante um show, sabia?

“A pressão em cima de nós é absolutamente ridícula. E aquelas pessoas que reforçam essa pressão podem se f****, ok? Porque é difícil. Algumas de nós não conseguem amamentar. Eu lutei com meus seios por cerca de nove semanas, mas eles não aguentaram mais. Tudo o que eu queria era amamentar e, quando não consegui, me senti como se estivesse vivendo no meio da selva, como se meu filho fosse morrer porque meu leite secou”.

O depoimento emocionante da apresentadora Fernanda Gentil, sobre a dificuldade em amamentar

Fernanda Gentil foi outra mãe que encontrou dificuldades em amamentar. Na ocasião de seu primeiro filho, Gabriel, o leite, a exemplo do que ocorreu com a cantora Adele, secou.

O relato completo está no Instagram de Fernanda Gentil

Atriz Déborah Secco teve dificuldades na amamentação, entenda o motivo

Mãe de Mariah Flor, Déborah Secco deu uma entrevista para a Revista Quem, onde contou como foi sua experiência em relação à maternidade e amamentação. 

No caso da atriz, segundo matéria publicada no portal VIX:

“O silicone, possivelmente, atrapalhou a pega da bebê na hora de mamar e, por isso, Deborah teve mastite. A mastite é inflamação da glândula mamária causada pela entrada de leite nos vasos sanguíneos dos seios.”

Em seu relato, na época, ela disse: 

“Foi muito difícil porque eu tinha vários planos e expectativas, mas meu marido, minha família e meu obstetra ficam fazendo o ‘jogo do contente’: ‘Isto é bom. Agora você pode treinar, não precisa se preocupar com a dieta. Pensa pelo lado bom’. Mas vou continuar sempre triste neste ponto. Eu vou mexer na prótese para tentar dar de mamar para o meu próximo filho”.

O que fazer quando tiver problemas com a amamentação?

Você viu que a dificuldade em amamentar não é uma exclusividade sua ou da sua vizinha, não é mesmo? 

Se informar, buscar o acompanhamento especializado de uma consultora em amamentação, pode fazer toda a diferença no processo da amamentação. 

Pense nisso e qualquer dúvida, entre agora em contato. Já compartilha esse post com suas amigas que podem se interessar pelo tema também! 

Tags: #Amamentação #Consultoria em amamentação na Zona Leste de SP