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Dicas para dormir bem na gravidez

30/09/2020 publicado por: ahsako

Dicas para dormir bem na gravidez? Aqui tem!

Durante a gravidez, ocorrem alterações no organismo e no corpo da mulher, o que muitas vezes, pode influenciar no sono da gestante. 

Conta pra mim, você sente dificuldade de dormir bem na gravidez? Se você está vivenciando este momento mágico de conceber uma vida, ou tem alguma amiga com dificuldades com o sono, o post de hoje pode ser a salvação, sabia?

Preparei a seguir, algumas dicas para  que as gravidinhas de plantão tenham uma ótima noite de sono, confira! 

Dormir bem na gravidez: rotina de cuidados e preparação são fatores importantes 

Assim como muitas mulheres adotam rotinas de cuidados com a pele noite, estabelecer uma rotina de cuidados e preparação antes de dormir é importante para o sono.

Antes de deitar, tome um banho morno, fique confortável para que seu corpo se sinta à vontade.

Estabeleça um horário para deitar na cama, pois seu corpo se acostuma a relaxar no horário estabelecido.

Faça refeições leves no período noturno

Sabia que consumir alimentos pesados e refeições muito condimentadas no período noturno pode causar má digestão interferindo diretamente no sono? 

Sendo assim,  ter refeições leves e de forma fracionada no período da noite ajuda o corpo a digerir melhor os alimentos deixando-o mais leve. Prefira jantar mais cedo, preferencialmente duas ou três horas antes de deitar.

Saiba como utilizar os travesseiros

Os travesseiros ajudam  no conforto do corpo, desde que você  os utilize de forma favorável.

Na medida em que a gravidez avança e o corpo da mulher fica mais pesado com o inchaço, os travesseiros podem trazer mais conforto ao corpo, melhorando a circulação sanguínea e a qualidade do sono. Procure ter travesseiros confortáveis e macios para apoiar seu corpo na cama.

Coisas que você precisa saber para dormir bem na gravidez

Relaxamento – quanto mais relaxado seu corpo estiver, melhor será sua noite de sono. Pensando nisso, tente antes de dormir,  praticar algumas técnicas de relaxamento, como meditação, respiração e alongamentos. Relaxar a mente e o corpo contribui com o controle de ansiedade, fazendo sua mente descansar.

 

Líquidos em excesso – assim como ter uma alimentação pesada, consumir líquidos em excesso perto da hora de ir dormir é ruim  para a qualidade do sono, pois pode ocasionar maior quantidade de idas ao banheiro durante a noite.

Procure não ingerir líquidos em excesso no período noturno e sempre ir ao banheiro momentos antes de deitar, estendendo assim o período de descanso.

Se o sono não aparecer, levante-se – se você deitou e depois de 20 a 30 minutos o sono não apareceu, levante-se, pois ficar muito tempo deitada sem dormir pode ser muito desconfortável para a gestante, assim deite somente quando o sono chegar. 

Uma dica para quando isso acontecer é ler algo ou ouvir uma música suave, só volte para a cama quando realmente estiver com sono. 

E então, curtiu as dicas de hoje? Me conta! Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude as gestantes que estão sofrendo para dormir!

 

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