Blog

Dificuldade Para Amamentar: Saiba Como Solucionar

22/10/2019 publicado por: ahsako

Já reparou no quanto o ato de amamentar reflete amor em seu estado mais puro? Pense no “serzinho”, que instintivamente procura a mãe, seguindo o cheiro. Aninhado no colo de sua progenitora e sugando com a boquinha, o leite materno.

Poesia pura, não é mesmo? No entanto, este momento singelo, em alguns casos, pode também revelar dificuldades para a mamãe.

E para que esse processo que reflete a continuação e fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, seja cada vez mais tranquilo, o que é possível fazer?

É exatamente sobre isso que abordarei a seguir, com algumas sugestões e orientações importantes para que você solucione o problema de uma amamentação difícil, confira!

Dificuldade para amamentar: a pega correta é fundamental

Ao amamentar, é importante que o bebê tenha o corpo voltado ao da mãe, para que ocorra a pega correta. Isso significa barriga com barriga, e com a cabeça em posição mais elevada que o bumbum.

Em suma, a cabeça do bebê precisa ficar na altura do seio da mãe, com os lábios bem para fora e o queixinho pertinho da mama.

Nessa posição, ele conseguir abocanhar bem a aréola do seio, e não somente o bico. Isso evitará que você sinta dor, por exemplo.

Se tiver dificuldades em colocar o bebê na posição para obter e pega certa, solicite o suporte de uma consultora em amamentação.

Dificuldade para amamentar: mamilo rachado ou machucado

Sente dores no mamilo, e já encontra fissuras e machucados? Isso é sinal de pega incorreta.

Muitas vezes, o bebê coloca a língua no mamilo, comprimindo-o contra o palato. Além de não sair leite como deveria, o bebê não ganha peso.

Uma dica é que a mãe passe o próprio leite materno nos mamilos, várias vezes ao dia, para a cicatrização. Indica-se também não usar sutiã ou protetores pelo máximo de tempo, para manter os seios mais secos, sem suar.

Além de buscar outra posição e a pega correta, novamente é importante contar com o suporte de uma consultoria em amamentação.

Em casos onde as mamas apresentam fissuras que não querem cicatrizar, o serviço de Laserterapia também é indicado.

Gostou das dicas? Conhece alguma mamãe que precisa ler esse conteúdo? Então compartilhe! Até a próxima!

Tags: #Amamentação #Consultoria em amamentação #Dificuldade Para Amamentar #Mamilo rachado #Pega