Blog

Pare e leia agora :3 mitos sobre a amamentação

19/02/2020 publicado por: ahsako

Hoje quero falar com você, mãe que tem encontrado dificuldades em amamentar e que se sente insegura e confusa em relação ao tema.

Mesmo que uma série de estudos científicos tenham comprovado os benefícios do leite materno e do aleitamento para mãe e bebê, ainda há uma série de crenças equivocadas sobre o assunto, né? 

Na verdade, são muitos ainda hoje disseminados por aí. Confira a seguir, 3 mitos sobre a amamentação que, se você ainda acreditava, deixará de crer agora mesmo:

1- O leite materno pode ser fraco para nutrir o bebê

Partindo do princípio de que o leite materno é o alimento ideal para os bebês, ao menos até os  dois anos de vida e alimento exclusivo até o 6º mês de vida, concluímos que não há leite materno fraco. Tal crendice é um mito, ou, como falamos nos dias de hoje, é fake news! rs.

2- Leite congelado não tem os mesmos nutrientes do leite “fresco” 

Se armazenado de forma correta, o leite congelado mantém as mesmas propriedades e características nutricionais por até 15 dias. Logo, afirmar que o leite congelado não mantém as propriedades não corresponde aos fatos. Ou seja, mais um mito. 

3- Seios muito pequenos não produzem leite na quantidade suficiente para o bebê

A capacidade de produzir leite é exatamente a mesma, independentemente do tamanho dos seios. Mais uma mentira que uma certa parcela das pessoas ainda insiste em acreditar. Mito dos maiores! 

Agora conta pra mim: você tem alguma dúvida sobre amamentação? Dificuldade? Medo? Ficou com fissura nos seios ao amamentar? 

Entre em contato clicando aqui, que terei o maior prazer em te ajudar! 

Tags: #Consultoria em amamentação na Zona Leste de SP #Mães de Primeira Viagem #Mitos Sobre Amamentação